Pular etapas

          Hoje, me vejo com muita vontade de correr, correr rápido, ir para não sei onde, mas ir para o mais longe possível do meu passado. Quero que os dias, as semanas, os meses passem mais rápido para que o passado possa ser visto, finalmente, como muito remoto.

Hoje, queria poder não ter que mexer em nada que diz respeito a ele, queria deixar tudo quieto, como um compartimento feito para colocar o que não serve mais.

Como é difícil ter que mexer em coisas que sabemos que não servem para mais nada, senão para machucar, ferir, lembrar-nos do que a mente e o coração já decidiram esquecer.


          Ah, como eu queria ser remetida ao futuro, ao tempo em que as coisas novas surgirão, em que não precisarei mais olhar para trás, em que nada precisará ser mexido, em que o compartimento será fechado e a chave jogada fora, sem chances de ser encontrada.

Como eu queria os sonhos em realização. Mas o kairós – tempo de Deus, é, ao mesmo tempo, meu inimigo e meu aliado. Inimigo, quando olho para pressa do meu coração, para o desejo imediato de encontrar descanso, de viver em plenitude, de respirar com esperança.

O tempo pode ser meu aliado

Mas é meu aliado quando olho para construção de Deus em mim, para obra inacabada e para o interesse Dele, mais até do que meu, de chegar na fase final, onde serei adornada, onde os alicerces estarão firmes e inabaláveis.

O tempo é meu aliado quando entendo que pular etapas significa perder a essência da experiência que preciso viver com Deus. É confiar Nele para me libertar das amarras do passado e me apegar ao Seu amor, que reserva planos lindos para o meu futuro.

Ele também é meu aliado, quando penso que perder com Deus é melhor do que ganhar sem Ele. Aliado, porque Ele é dono do tempo e tem controle de todas as etapas é o único capaz de gerar em mim o amadurecimento necessário para que eu pise na linha de chegada.

Penso que minha alma limitada quer voar para o futuro, mas meu espírito, que submeto ao Espírito de Deus, conta com a graça diária para esperar que cada hora seja uma oportunidade de transformação e milagre, levando-me mais perto do cumprimento das Suas promessas em minha vida. Temo pular etapas sem Ele.

Decido, então, passar pelas estações da minha vida, confiando na presença, no amor, na proteção e na graça Dele.

Desacelero minha ansiedade e faço brotar a fé no coração. Sigo em frente sem temer o tempo que virá, refaço-me mais forte, abrindo mão do que quero para viver o que Ele planejou, renovando minha mente e entregando meu coração por completo.

Tua graça me basta para hoje, Senhor! E será suficiente para o amanhã também, mesmo que eu precise enfrentar o compartimento escuro, mesmo que as horas se arrastem, mesmo que, aos meus olhos, o futuro pareça demorar a chegar. Tua graça, somente Ela, me concederá descanso.

Fale com Deus agora e tome uma atitude, de hoje em diante, a partir do que você acabou de ler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima