Herança

     “A posse antecipada de uma herança, se torna uma maldição.” Prov. 20:21

Todos os dias, trabalhamos em busca de uma recompensa que nós ou nossos descendentes irão desfrutar. Receber e deixar uma herança, à primeira vista, é algo muito abençoado.
     No entanto, o sábio Salomão nos alerta que a posse dessa herança no momento inadequado pode se tornar uma maldição. Foi assim com o filho pródigo: apesar de ter seus direitos, ele não tinha maturidade para usufruir da herança do pai.

Receber a herança e ser abençoado por ela exige plena maturidade e ela se concretiza na vida daqueles que passam por muitas provas, que são exercitados em tudo e que, pela experiência, alcançam um discernimento que lhes permite agir com sabedoria em todas as situações.

Amadurecer demanda tempo!

Você, herdeiro das promessas de Deus que ainda não as vê realizadas, saiba que é apenas uma questão de tempo até estar plenamente preparado para receber algo do Senhor que será uma verdadeira bênção, jamais uma maldição.

Aproveite esse tempo para crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus. Encare cada situação, da mais fácil à mais desafiadora, como a mão do Pai preparando você para receber a herança.

Alguns filhos, inadvertidamente, fazem birra como crianças diante do Pai, mas Ele não atende a esse comportamento. Outros tentam tomar a herança por meios ilícitos e acabam caindo em desgraça. Deus não aprova caminhos que não sejam legítimos e fundamentados em Sua Palavra. Há também aqueles que esperam pacientemente, entendendo que cada dia de espera os torna mais aptos para receber a herança no tempo certo. Que tipo de filho você tem sido?

Meu desejo é que a sua maturidade, e não o seu clamor ou os seus recursos, atraia a atenção do Pai, que está pronto para lhe conceder aquilo que sabe que você é capaz de receber.Que o Senhor nos abençoe neste dia que Ele nos concedeu viver!

Fale com Deus agora e tome uma atitude, de hoje em diante, a partir do que você acabou de ler!

Leia outros textos como esse aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima