A vontade de Deus

      É muito comum ouvirmos essa frase: “seja feita a vontade de Deus”! Ou “Se Deus quiser”. Creio que é rotina na boca de muita gente, mas não com a mesma frequência a sua prática. Fazer a vontade de Deus nunca foi algo fácil.

O próprio Jesus ousou dizer para o Pai: ” Se possível, passa de mim esse cálice”. Mas depois entregou os pontos, mesmo sabendo o que lhe esperava.
“Entregar os pontos” não significa que deixamos de ter vontade, mas que estamos dispostos a viver a Vontade de Deus que, apesar de ter perdas momentâneas, terá um resultado eterno.


      Os discípulos de Jesus tinham as suas vontades. Alguns queriam sentar-se à direita de Jesus quando ele reinar, outros queriam isso também, mesmo nunca tendo expressado esse desejo.

Alguns perguntaram o que ganhariam, já que deixaram tudo para seguir o Mestre. Infelizmente, faz parte do ser humano essa expectativa em estar bem, viver bem, evitar o sofrimento e ter boas recompensas.

Mas Deus não poupa ninguém de passar por situações em que essas vontades sejam contrariadas, por mais legítimas que elas sejam.

A vontade Dele é muito melhor que a nossa

Ele, como Pai que sabe onde cada filho tem capacidade de ir e de suportar, e como Deus, que tem o passado, o presente e o futuro diante de Seus olhos, sabe colocar cada peça do jogo da nossa vida de maneira que, por mais que aparentemos encurralados, Ele fará a jogada final que será a vitória na perspectiva Dele e não na nossa.
      O apóstolo Paulo sabia muito bem sobre isso! Logo ele reconheceu que não havia valor em sua vida em si, se não cumprisse o propósito para o qual fora criado. Ele aprendeu a estar contente em toda e qualquer circunstância.

Ele sabia o que era se gastar para implantar o Reino de Deus, bem como sabia o que era sofrer para ver Cristo formado nas pessoas que ele ensinava. Paulo foi o apóstolo que mais falou sobre a Vontade de Deus e sempre vigiou para ele mesmo aceitá-la com gratidão e fé.

Nesse tempo de muitas e belas Palavras de submissão à Vontade de Deus, que seja também um tempo em que os corações estejam dispostos a vivê-la, sem pensar se haverá benefícios ou perdas, apenas com a convicção de que essa vontade é boa, agradável e perfeita, mesmo que pareça o contrário!
      Viver a vontade de Deus exigirá de nós uma intimidade tamanha com Ele para descobri-la por nós mesmos e ainda quando não a descobrirmos, estejamos dispostos a seguir Suas coordenadas, sem saber o que nos espera.

É entender que o mapa divino não tem erros, que a presença Dele é a companhia mais segura, e que os projetos que Ele sonhou para nós são mais nobres e mais valiosos do que todos os projetos que um dia sonhamos! Ele pode mais, sabe mais, faz mais! Diante Dele, nossos planos se tornam pó e Ele constrói algo melhor e maior para a honra e Glória do Seu nome!

Fale com Deus agora e tome uma atitude, de hoje em diante, a partir do que você acabou de ler!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima