Seguir a Jesus

      Seguir a Jesus deveria ser algo muito claro para quem diz que segue. A dimensão disso passa por saber ser rejeitado, mal interpretado, pagar um preço por dizer a verdade, ser caluniado, ser exposto ao ridículo, ser traído e esquecido. Significa lidar com a ingratidão daqueles que Ele mais ajudou.

       Seguir a Jesus é, mesmo não querendo ir para cruz, ter a coragem de dizer ao Pai: “Faça-se a Tua vontade” quando é totalmente contrária à nossa. Mas seguir a Jesus também é colher os frutos de uma obediência que gera Glória, mesmo diante da morte.

Seguir a Jesus é ter prazer na vontade do Pai

É saber que somos aceitos pelo Pai e que, diante Dele, só vale se formos nós mesmos. Seguir a Jesus é ter a visão no que é eterno, é ter mais prazer em fazer a vontade do Pai do que em realizar nossos sonhos pessoais mais lindos e legítimos.

Decidir por seguir a Jesus hoje, parece contrariar a maioria dos cristãos que estão mais especializados em fazer de conta e em determinar que suas vontades sejam feitas, em detrimento da vontade do Pai. Apesar do grande número de portas de igrejas abertas, a porta da servidão a Jesus continua estreita.

         Jesus deixou o exemplo de servo e nem mesmo seus discípulos entenderam. Ele disse que aquele que quer ser o maior, seja o que serve. O servo só faz aquilo que diz o seu Senhor. Seguir a Jesus é imitar seu exemplo de obediência aos Pai, em tudo.

A bíblia diz que Ele obedeceu até a morte, e morte de cruz. Muitos de nós dizemos que seguimos a Jesus sem ao menos calcular e compreender o que isso realmente significa.

       Lembro de uma canção linda que diz assim: “eu quero deixar tudo e saber o meu mestre, eu quero deixar tudo e seguir a Jesus. Não quero precisar de algo tão forte, apenas um olhar e um toque, apenas um olhar e um toque. E eu vou te seguindo, Jesus. Vou seguindo os teus passos, Jesus”.

        Foi assim que Jesus chamou seus discípulos. Vem e segue-me. Você está disposto a levantar e segui-lo?

Fale com Deus agora e tome uma atitude, de hoje em diante, a partir do que você acabou de ler!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima