Lágrimas

 ” Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro”? Salmos 56:8

           Lágrima é a matéria-prima de Deus para a construção do seu milagre. Foi assim com Ana quando chorou desesperada no templo e foi até chamada de embriagada, devido ao desespero de suas petições. Um ano depois, nascia Samuel.

           Lágrima é o sinal visível de dependência total de um Deus que se relaciona conosco e é capaz de recolhê-las todas, num lugar especial, mostrando assim que Ele está atento aos motivos de cada uma delas. Foi dessa forma com Davi quando, afligido pelos seus inimigos, chorava, fortalecendo assim a sua intimidade com o Deus que lhe daria a vitória e o estabeleceria no trono, fazendo-o prosperar em todas as batalhas.

          Lágrimas demostram a nossa humanidade diante de perdas e lutos. Foi assim com Jesus, quando chorava pelo seu amigo Lázaro. Isso mostra quão frágil somos e que as lágrimas são como um grito da dor da ausência, da saudade, a que todos nós estamos sujeitos.

           Lágrimas demonstram arrependimento diante de nossas próprias mazelas. Foi assim com Pedro, ao admitir sua covardia após negar a Jesus antes de sua crucificação.

          Lágrimas expressam sentimentos de nossa alma carente de um Deus pronto a nos acolher, nos consolar com o Seu Santo Espírito.

Deus tem um odre para juntar suas lágrimas

         “Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados” Mateus 5:4.

Não sei quais são os motivos de suas lágrimas, se você tem sido humilde o suficiente para deixá-las rolar em seu rosto, mas hoje o Deus de toda consolação lhe diz: “existe um odre para as suas lágrimas, nenhuma delas cai sem que Eu saiba os reais motivos e sem que eu tenha a verdadeira e compensadora resposta a cada uma delas. Confie em mim, espere em mim, pois o choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem pela manhã”

         Que o Senhor lhe dê um dia maravilhoso na presença consoladora Dele.

Fale com Deus agora e tome uma atitude, de hoje em diante, a partir do que você acabou de ler!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima